quarta-feira, 2 de julho de 2008




Grandes empresas de transportes, ja estão se adequando á nova lei de restrição dos caminhões na área central da cidade de São Paulo - SP.



Os grandes operadores logísticos, que necessitam atravessar a cidade de São Paulo para distribuir suas cargas para outros estados, ou em direção as maiores docas do País, como no Porto de Santos, dizem ter antecipado em até seis anos, como a Ceva Logistics, as estratégias para minimizar os impactos da restrição da circulação de caminhões entre as cinco da manhã e as vinte e uma horas, iniciada oficialmente ontem, na capital paulista. Por outro lado, as empresas ou autônomos que não se precaveram, vão enfrentar problemas que vão além da defasagem na casa dos 17,6% no preço do frete, tendo prejuízos para se adequarem aos novos horários.
Especializada em cargas expressas, a companhia JadLog, adotou a substituição de seus caminhões por vans como estratégia para não sofrer perdas. Nessa ação foram investidos R$ 250 mil. "A idéia é trazer de 10 a 15 vans, justamente para circularem na zona restrita", explicou Fabio Vicentin, gerente de operações. A JadLog transporta 15 toneladas de cargas diárias na região restrita, mas prevê que a mudança não representará grandes impactos na logística da empresa, uma vez que as cargas fracionads são pulverizadas pelos utilitários, maioria na frota. O superintendente comercial de outra empresa, a Delta Logística, adotou estratégia parecida. "Começamos a adequar a frota para tamanhos menores", disse Persio Carvalho Junior.